Leila Pereira x Júlio Casares: Quem irá vencer a batalha fora dos gramados? Leila Pereira x Júlio Ca

广告位火热招租中
```html

O clássico entre São Paulo e Palmeiras nesta segunda-feira, 29, às 20h (horário de Brasília), promete ser quente. O equilíbrio, marca dos confrontos mais recentes no Choque-Rei, acirrou a rivalidade entre os clubes e o duelo, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, ganhou contornos de tensão inclusive nos bastidores. Julio Casares e Leila Pereira, que antes mantinham boa relação, entraram em rota de colisão e prometem ser personagens do duelo que fecha a rodada.

São Paulo e Palmeiras protagonizaram disputas importantes ao longo da década. Em 2021, os são-paulinos encerraram o jejum de títulos no Estadual sobre os palmeirenses. No ano seguinte, já sob o comando de Abel Ferreira, a equipe alviverde conseguiu uma virada no confronto derradeiro para ficar com o troféu que daria início ao tricampeonato. Houve ainda embates em Libertadores, Copa do Brasil e, neste ano, a disputa Supercopa do Brasil, que ficou com o time tricolor após vitória nas penalidades depois de um empate sem gols.

Boa relação de Leila Pereira e Julio Casares ruiu em 2024 após clássico no Paulistão. Foto: Julio Casares via Instagram

PUBLICIDADE

Mesmo com o duelo fervendo dentro das quatro linhas, a bandeira branca sempre esteve hasteada entre os clubes desde que Casares e Leila assumiram o comando de São Paulo e Palmeiras, respectivamente. O maior sinal de paz entre os clubes aconteceu no ano passado, quando as diretorias entraram em acordo e o time alviverde, na impossibilidade de utilizar o Allianz Parque, mandou a partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, no Morumbi (atual MorumBis), algo que não acontecia desde a final da competição continental contra o Boca Juniors, em 2000.

O Morumbi historicamente já recebeu outros rivais como mandante. O que chamou a atenção poucos dias após o Palmeiras realizar uma partida no estádio tricolor foi o São Paulo anunciar que mandaria o seu jogo das quartas de final do Paulistão contra o Água Santa no Allianz Paque — a primeira vez desde 1995. A cessão da casa palmeirense aconteceu por causa dos shows no Coldplay no Morumbi à época. Tanto Leila quanto Casares avaliaram de maneira positiva a cessão dos espaços para minimizar os prejuízos com a utilização de seus respectivos locais para shows.

Leia também

  • Ronaldo avança em venda da SAF do Cruzeiro a dono de rede de supermercados em Minas

  • Empresário que vai comprar SAF do Cruzeiro quer Luxemburgo e Alexandre Mattos

Jogo da discórdia

O ano de 2023 terminou com duas vitórias para cada lado e um empate nos confrontos do Choque-Rei. Os resultados mais emblemáticos aconteceram no Allianz Parque, quando o São Paulo venceu o rival por 2 a 1 e avanço à semifinal da Copa do Brasil, vencendo o título posteriormente, e a goleada do Palmeiras por 5 a 0, abrindo caminho para a recuperação do time no Brasileirão rumo ao bicampeonato.

Os ânimos continuaram controlados na final da Supercopa, uma partida considerada de risco pelo de ser o primeiro clássico com a presença de ambas as torcidas desde 2016, ano em que a medida da torcida única passou a vigora em São Paulo. Na reunião do plano de segurança para o jogo no Mineirão, palco da finalíssima, com Leila e Casares, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, citou que a partida poderia ser pontapé inicial para o debate do retorno de torcedores visitantes ao estádios nos clássicos. O time são-paulino venceu nos pênaltis, por 4 a 2, após empate sem gols.

A boa relação foi por água abaixo em 3 de março, no empate por 1 a 1 entre as equipes, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no MorumBis. A partida foi recheada de polêmicas, com o São Paulo alegando que o palmeirense Richard Ríos deveria ter sido expulso após falta em Pablo Maia e que o time teve um pênalti não marcado em Luciano, após consulta do ár


Por /


广告位火热招租中