Promotora pede prisão de dono da Porsche por acusação de homicídio doloso qualificado: entenda tudo

广告位火热招租中
```html
Acidente de carro. Foto: Divulgação/Policia Civil SP

O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta segunda-feira, 29, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, por crimes de homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima em razão do acidente que ocorreu no último dia 31, quando o acusado dirigia um Porsche na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo.

O que motivou a denúncia?

A acusação é subscrita pela promotora Monique Ratton, que defendeu a prisão preventiva do empresário para evitar que ele influencie testemunhas. A Promotoria diz que o acusado já adotou tal conduta durante as investigações. Os crimes imputados a Sastre têm penas que variam de 12 a 30 anos de reclusão.

Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do Porsche. Foto: Reprodução/Brasil Urgente/TV Bandeirantes

Segundo a denúncia, Sastre ingeriu álcool em dois estabelecimentos antes de dirigir e ‘optou por assumir o risco’ de um eventual acidente, considerando que a namorada e um casal de amigos tentaram dissuadi-lo de pegar o carro. A acusação aponta que o empresário dirigia a 150 km/h na avenida da zona leste de São Paulo.

Quais foram as consequências do acidente?

O acidente levou à morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. Ele dirigia o Sandero que foi atingido pela Porsche de Sastre. O amigo de Fernando, que estava no banco de carona, ficou dez dias na UTI, com perda de órgão, indicou ainda a Promotoria.

O motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, morreu. Foto: Reprodução/Redes sociais

O Ministério Público de São Paulo também pediu à Justiça o compartilhamento das provas com a Promotoria da Justiça Militar para que apure eventuais crimes supostamente cometidos pelos policiais militares que autorizaram que Sastre deixasse o local do crime na noite da colisão.

O que diz a defesa de Fernando Sastre de Andrade Filho?

O inquérito sobre o acidente foi concluído pela Polícia Civil na semana passada, com um terceiro pedido de prisão do empresário. Ao longo das investigações, os agentes pediram outras duas vezes a detenção do empresário acusado, mas as solicitações foram negadas pela Justiça.

COM A PALAVRA, A DEFESA DE FERNANDO SASTRE DE ANDRADE FILHO

A reportagem busca contato com os advogados do empresário. O espaço está aberto para manifestações.

Por favor, deixe seus comentários e compartilhe este artigo. Obrigado por ler!

```


Por /Blog do Fausto Macedo


广告位火热招租中